Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cinco times disputam última rodada da 1ª fase com chance de classificação

Aliny Mary Dias, Campo Grande News - 08 de março de 2014 - 14:19

Os seis jogos que encerram a primeira fase do Sul-mato-grossense de futebol serão recheados de contas matemáticas por parte dos times neste fim de semana. Tudo porque dos 14 clubes que disputam a competição, seis já estão classificados para as quartas de final e cinco ainda lutam pelas duas últimas vagas dos grupos A e B.

Pelo grupo A, entram em campo neste sábado (8) Novoperário e Maracaju às 17 horas no estádio Morenão. O time da Capital já está classificado para a próxima fase em 3º lugar e nenhum resultado altera a colocação. Já o Maracaju, que hoje ocupa o 6º lugar, tem que ganhar e torcer para derrota de Misto e Comercial, que ocupam a 5ª e 4ª colocação.

Todos os outros jogos acontecem amanhã. Ainda pelo grupo A, Misto enfrenta o Aquidauanense e o time da casa precisa da vitória. O clube de Aquidauana entra em campo no último lugar do grupo e precisa de um milagre para escapar do rebaixamento.

Completam a última rodada da primeira fase, pelo grupo A, Comercial e Cene às 15 horas no estádio Morenão. O Cene tenta conquistar o primeiro lugar do grupo e para isso só precisa da vitória, já que o primeiro colocado, Costa Rica, está de folga na rodada.

No Grupo B, as chances são menores. Apenas Sete de Dourados e Ivinhema podem conquistar o 4º lugar e a vaga para as quartas de final. Com 14 pontos, o Sete joga contra o Naviraiense no Ninho da Águia às 15 horas. O time de Dourados só depende dele para seguir na competição.

Já o Ivinhema, que segue na 5ª colocação, joga fora de casa contra o Itaporã, rebaixado para a série B do ano que vem. Se vencer, o time de Ivinhema precisa torcer pelo menos pelo empate do Sete de Dourados para conquistar a vaga.

Completam a rodada Ubiratan e Águia Negra, às 15 horas, no estádio Douradão. Os dois já estão classificados para as quartas de final do campeonato.

Confira abaixo a classificação dos grupos A e B e a situação de cada time:

Grupo A
1º Costa Rica – 24 pontos e classificado
2º Cene - 22 pontos e classificado
3º Novoperário – 17 pontos e classificado
4º Comercial – 12 pontos e precisa da vitória ou empate com combinação de resultados
5º Misto – 10 pontos e precisa da vitória
6º Maracaju – 10 pontos e precisa da vitória
7º Aquidauanense – 9 pontos e precisa da vitória para escapar do rebaixamento

Grupo B
1º Naviraiense – 23 pontos e classificado
2º Águia Negra – 22 pontos e classificado
3º Ubirantan – 21 pontos e classificado
4º Sete de Dourados – 14 pontos e precisa da vitória ou empate com combinação de resultados
5º Ivinhema – 13 pontos e precisa da vitória
6º Itaporã – 9 pontos e rebaixado
7º Urso – 5 pontos e rebaixado

SIGA-NOS NO Google News