Cassilândia, Sexta-feira, 21 de Julho de 2017

Últimas Notícias

05/05/2008 08:35

Cinco presos fogem durante a madrugada da Máxima

Jacqueline Lopes /Midiamax

Na madrugada fria desta segunda-feira cinco presos fugiram do EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) de Campo Grande, na Rua Indianópolis, no Jardim Noroeste. O fato aconteceu às 3h30.

Os detentos aproveitaram que apenas dois policiais militares faziam a segurança na muralha e estavam na guarita do fundo, perto do Presídio de Trânsito.

O oficial de Dia, responsável pelo controle da massa carcerária de 1,421 homens, Francese Loubet da Rosa, disse ao Midiamax que dez agentes penitenciários faziam a segurança interna. Ninguém ouviu ou viu nada até o alarme disparar, mas já era tarde.

Fugiram: André Luiz Coelho de Campos, Celso Maldonado de Freitas, Manoel Alves Vieira Filho, Éder Franco Mussini e Daniel Pedro da Silva.

Os detentos do Pavilhão 1 já tinham percorrido duzentos metros, um deles teria ficado ferido e saído mancando, segundo um policial militar que estava do lado de fora do complexo, mas que não se ateve para a situação. “Vimos o alambrado serrado e encontramos as teresas (cordas artesanais). Na cela só restaram dois presos que não fugiram talvez por medo ou porque estavam de cadeia vencida”, disse o oficial.

Segundo ele, o risco de fuga é constante pelo pouco número de agentes e PMs no local. “Estou tranqüilo quanto a isso”. Há sete anos Francese Rosa trabalha no sistema penitenciário.

Segundo a LEP (Lei de Execuções Penais), a fuga de presos não é crime. Cabe ao Estado garantir a segurança do complexo penitenciário para que isso não ocorra.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 21 de Julho de 2017
Quinta, 20 de Julho de 2017
10:07
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Quarta, 19 de Julho de 2017
20:32
Loteria
17:30
Restituição do Imposto de Renda
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)