Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cinco presos fogem durante a madrugada da Máxima

Jacqueline Lopes /Midiamax - 05 de maio de 2008 - 08:35

Na madrugada fria desta segunda-feira cinco presos fugiram do EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) de Campo Grande, na Rua Indianópolis, no Jardim Noroeste. O fato aconteceu às 3h30.

Os detentos aproveitaram que apenas dois policiais militares faziam a segurança na muralha e estavam na guarita do fundo, perto do Presídio de Trânsito.

O oficial de Dia, responsável pelo controle da massa carcerária de 1,421 homens, Francese Loubet da Rosa, disse ao Midiamax que dez agentes penitenciários faziam a segurança interna. Ninguém ouviu ou viu nada até o alarme disparar, mas já era tarde.

Fugiram: André Luiz Coelho de Campos, Celso Maldonado de Freitas, Manoel Alves Vieira Filho, Éder Franco Mussini e Daniel Pedro da Silva.

Os detentos do Pavilhão 1 já tinham percorrido duzentos metros, um deles teria ficado ferido e saído mancando, segundo um policial militar que estava do lado de fora do complexo, mas que não se ateve para a situação. “Vimos o alambrado serrado e encontramos as teresas (cordas artesanais). Na cela só restaram dois presos que não fugiram talvez por medo ou porque estavam de cadeia vencida”, disse o oficial.

Segundo ele, o risco de fuga é constante pelo pouco número de agentes e PMs no local. “Estou tranqüilo quanto a isso”. Há sete anos Francese Rosa trabalha no sistema penitenciário.

Segundo a LEP (Lei de Execuções Penais), a fuga de presos não é crime. Cabe ao Estado garantir a segurança do complexo penitenciário para que isso não ocorra.

SIGA-NOS NO Google News