Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/09/2016 16:24

Cinco plantas frigoríficas estão aptas a vender carne bovina aos EUA; três de MS

Imprensa Mapa

Cinco plantas frigoríficas estão aptas a exportar carne bovina in natura para os Estados Unidos. Três unidades ficam nos municípios de Campo Grande, Naviraí e Bataguassu, em Mato Grosso do Sul. Os outros estabelecimentos são de Barretos (SP) e Palmeira de Goiás (GO).

No último domingo (18), o primeiro contêiner do produto para os EUA foi despachado do frigorífico de Bataguassu. Na segunda-feira (19), outro contêiner partiu do estabelecimento de Campo Grande.

“Nas próximas semanas, mais duas unidades devem estar aptas a vender o produto aos norte-americanos nas próximas semanas”, informou o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Luís Vargas. As plantas ficam em Paranatinga (MT) e Promissão (SP). A de Paranatinga já foi indicada pelo ministério aos EUA e aguarda a homologação final para iniciar os embarques.

“Novos pedidos de exportação vão depender da iniciativa privada, de acordo com a atratividade do mercado”, disse o diretor do Dipoa. Ele assinala que o Brasil deve ser ágil para ocupar boa fatia da cota de importação americana de 64 mil toneladas por ano, isenta de tarifa, que é dividida por alguns países.

A abertura do mercado norte-americano, anunciada pelo ministro Blairo Maggi no mês passado, é resultado de mais de 17 anos de negociações. A aprovação de um mercado rigoroso como o dos Estados Unidos poderá facilitar a venda de carne bovina in natura para outros países e, segundo José Luís, confirma a eficiência do Serviço de Inspeção Federal do Brasil.

Por Assessoria de comunicação social
Janete Lima
imprensa@agricultura.gov.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)