Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cinco municípios do Estado conhecem seus rivais no Dia do Desafio

Campo Grande News - 13 de maio de 2015 - 07:02

A cidade vencedora é a consegue reunir maior número de pessoas fazendo exercícios em 15 minutos. (Foto: Divulgação)
A cidade vencedora é a consegue reunir maior número de pessoas fazendo exercícios em 15 minutos. (Foto: Divulgação)

Já foram sorteadas as mais de três mil cidades do mundo que no dia 27 de maio deste participarão do Dia do Desafio, ou seja, competição mundial que reconhece as cidades que conseguem a maior adesão de pessoas fazendo pelo menos 15 minutos de exercícios físicos no dia da mobilização.

Em Mato Grosso do Sul, Campo Grande enfrenta Tacna, no Peru. Dourados estará no páreo com Quetzaltenango, na Guatemala; Três Lagoas terá que superar a cidade de Colombo, no Paraná; Corumbá se movimentará contra Cienfuegos, em Cuba; Ribas do Rio Pardo terá que superar a adesão da cidade de Sarchi Norte, na Costa Rica.

As programações das cidades estão em definição e podem ser acompanhadas no site do Sesc MShttp.

Competição - O Dia do Desafio ocorre simultaneamente em mais de 20 Países com uma série de ações desenvolvidas pelas prefeituras, por meio das Secretarias Municipais de Esportes, Educação e Saúde, com o apoio da comunidade.

No Brasil, a disputa é coordenada pelo Sesc. A proposta é estimular a prática regular de exercícios e hábitos de vida saudáveis.

O sorteio das cidades concorrentes ocorreu esta tarde em Judiaí (SP). Mais informações sobre as ações do Dia do Desafio em MS podem ser obtidas no Sesc pelo telefone 3311-4300.

SIGA-NOS NO Google News