Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cinco mil fazem o Enade hoje em MS

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 06 de novembro de 2005 - 09:20

Neste domingo a partir de 13 horas (horário de Brasília) ou 12 horas no horário local, 5,6 mil alunos de instituições de ensino superior de Mato Grosso do Sul participam do Enade (Exame Nacional do Desempenho), realizado pelo MEC (Ministério da Educação). Serão avaliadas as áreas de Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Ciências Sociais, Computação, Engenharia (dividida em oito grupos), Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química.
As instituições de Mato Grosso do Sul inscreveram 8,1 mil acadêmicos, mas o número de participantes, que são aqueles que obrigatoriamente terão de fazer o exame, é de 5,6 mil. O MEC trabalha com este último número. São 3,1 mil alunos que acabaram de ingressar nos cursos e outros 2,5 mi que estão concluindo. No País são 344 mil acadêmicos que farão o Enade.
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão responsável pela avaliação, recomenda que os alunos se apresentem uma hora antes do horário marcado para as provas, quando os portões serão abertos. O aluno pode conferir o local de realização através do site pelo endereço http://enade-locaisprova.inep.gov.br/ ou acessando a listagem completa de todos os participantes, em ordem alfabética, com respectivos locais de prova, de acordo com as Unidades da Federação, através do link http://www.inep.gov.br/superior/enade/local_provas_enad.html. Por telefone a opção é o Fala Brasil: 0800-616161. No total, serão 1983 locais de prova em 1.017 municípios, de todas as Unidades da Federação.

SIGA-NOS NO Google News