Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2017 11:00

Cinco mentiras sobre emagrecimento

Gazeta Esportiva

 

Muitas pessoas têm em sua lista de desejos e ambições o emagrecimento. E visando essa conquista, se dispõem aos mais mirabolantes métodos e recursos. É preciso desmistificar algumas dessas “receitas” que circulam nas academias e até mesmo pela internet. Vamos a algumas dessas!

1- É preciso treinar uma hora ou mais todos os dias, senão não emagrece;

Isso não é verdade, já que é possível reduzir gordura corporal treinando mais intensamente e em menos tempo.

2- Fazer apenas dieta é melhor do que fazer dieta e exercício físico;

Em partes, pois os estudos conduzidos apenas com dieta além de causarem redução da gordura corporal, também aumentaram a perda de massa muscular, o que não é nada bom quando se pensa em manutenção da perda de peso. O ideal é realizar exercícios de força associados à mudança de hábitos alimentares, podendo em alguns casos restringir um pouco a ingestão calórica. Tudo dependerá do quanto se necessita emagrecer.

3- Treinar em jejum prolongado é o mais efetivo para emagrecer;

Não. A prática de exercício em jejum prolongado aumenta a degradação proteica, além de em vários casos ocasionar tontura em decorrência da baixa quantidade de glicose circulante. O ideal é ajustar a sua alimentação de acordo com o treinamento realizado e assim favorecer um déficit calórico, sem, contudo, ocasionar falta de nutrientes e expor o organismo a um estresse desnecessário.

4- Quem treina não precisa se preocupar com a dieta no processo de emagrecimento;

Mentira. O emagrecimento é conseguido principalmente pela dieta, o exercício físico é apenas coadjuvante. Não adianta gastar algumas calorias treinando e depois consumir o dobro ou mais nas refeições seguintes.

5- Tomar água gelada em jejum emagrece;

Outro mito. Há poucas evidências que sustentem esse argumento. Embora haja estudos que investigaram o emagrecimento associado ao aumento da ingestão de água ao longo do dia e não apenas em jejum em idosos e pessoas com sobrepeso. O que de fato emagrece é você conseguir se manter em dieta e realizar exercícios físicos rotineiramente.

A chave do sucesso para o emagrecimento é a adesão ao exercício e à dieta.

Adilson Reis Filho - Graduado em Educação Física; pós-graduado em Fisiologia do Exercício, em Reabilitação Cardíaca e Grupos Especiais, e em Envelhecimento e Saúde; e mestre em Biociências. Instagram

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)