Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cinco jogos marcam 13ª rodada da Série A de futebol

Humberto Marques/Campo Grande News - 23 de abril de 2006 - 06:09

Com 60 jogos realizados, a Série A do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Profissional chega neste domingo à sua 13ª rodada, quando cinco partidas serão realizadas. O Mundo Novo recebe o Pantanal de Ladário, na Toca do Urso. A equipe mundo-novense está na sétima posição, com 15 pontos ganhos, enquanto o time visitante é o penúltimo colocado, com sete pontos. A partida guarda, ainda, uma peculiaridade: conforme as estatísticas da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o jogo envolve os times com o pior ataque (Mundo Novo, com nove gols) e o de pior defesa (Pantanal, com 48 gols sofridos).

A federação aponta, ainda, que os jogos realizados até o momento totalizaram 203 gols, média de 3,38 por jogo. O líder da competição, o Cene (33 pontos ganhos) lidera a artilharia, com 34 gols a favor. A pontaria dos atacantes será posta à prova amanhã no Douradão, contra o Sete de Setembro (oitavo colocado do campeonato, com 14 pontos). Embora tenha se mostrado eficiente em deixar sua “marca” nas metas adversárias, o Furacão Amarelo não conta do o artilheiro do campeonato.

Anderson Gomes, do Coxim, lidera a artilharia, com 15 gols. O time coxinense tem, também, a defesa menos vazada: durante todo o certame, sofreu apenas 11 gols, o que ajudou o elenco a manter a vice-liderança, com 28 pontos. A equipe do norte estadual enfrenta amanhã, em casa, o lanterna Maracaju (cinco pontos). Completam a rodada Operário (5º) x Rio Verde (6º), no Morenão; e Águia Negra (4º) x Serc (3º), em Rio Brilhante. Com exceção de Mundo Novo x Pantanal, que começa às 10h, os demais jogos estão previstos para começar às 15h..

SIGA-NOS NO Google News