Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/09/2013 15:30

Cinco erros mais comuns que agridem sua aparência

Dr. Vitorio Maddarena Junior

Estudos comprovam que ter boa aparência é um importante diferencial no mercado de trabalho, nos relacionamentos amorosos e nas relações sociais. Por conta disso, e de toda valorização da beleza nos meios de comunicação, as pessoas estão cada vez mais vaidosas. Até quem pouco faz pela aparência está habituado ao ritual diário de limpar, tonificar e hidratar. Mas, de acordo com o cirurgião plástico Vitorio Maddarena Junior, diretor da Clínica Maddarena, em São Paulo, se você realmente quer ter uma pele mais bonita, deve começar evitando cinco erros muito comuns:

1. Descuidar da alimentação. “A pressa ao fazer as refeições pode induzir a pessoa ao erro de não pensar no que está comendo e no quanto isso influencia não só sua beleza, mas sua saúde como um todo. Incluir grãos integrais, peixes, vegetais verdes e vermelhos, castanhas e frutas cítricas ao cardápio diário pode fazer um bem enorme à aparência. Afinal, enquanto as vitaminas do tipo B previnem as manchas e contribuem para a hidratação da pele, o ômega-3 reduz inflamações e vermelhidões, os betacarotenos são convertidos em vitamina A –que é um poderoso antioxidante –, a vitamina E contribui fortemente no combate aos radicais livres e a vitamina C coopera com a produção de colágeno, tornando a pele mais firme”.
2. Ignorar os óculos de sol. “Um descuido ainda muito comum é sair de casa sem os óculos de sol. Esse acessório não é apenas um elemento de moda ou algo a ser usado na praia ou no clube. Tem de estar incorporado aos hábitos diários. Cada vez que alguém se expõe à claridade, automaticamente franze as pálpebras. Com a repetição diária, mesmo sem perceber, a pessoa está contribuindo para a formação dos pés de galinha e vincos entre as sobrancelhas”.
3. Usar protetor solar no lugar do hidratante. “Que o sol envelhece a pele, todos sabemos e hoje em dia há uma infinidade de protetores solares para cada tipo de pele, para diferentes idades e, inclusive, fazendo parte de formulações cosméticas – para serem usados como base antes da maquiagem. Mas, nem por isso o protetor solar deve substituir o hidratante. Apesar de terem praticamente a mesma consistência, eles não têm a mesma composição e nem todo bloqueador solar hidrata a pele. Em alguns casos, pode até mesmo deixá-la mais oleosa ou seca. A melhor dica é continuar usando um bom hidratante antes de aplicar o protetor solar da cor da pele. Ou, no mínimo, comparar a composição de um e de outro antes de efetuar a compra”.
4. Menosprezar a luz da tarde. “Entre 10h e 15h, os efeitos nocivos do sol são mais fortes e os efeitos dos raios ultravioleta mais intensos. Mas isso não quer dizer que você pode sair ‘desprotegida’ antes ou depois desse horário. Vale ressaltar que muita queimadura de sol acontece fora do horário de pico e, inclusive, quando há nuvens no céu. O mormaço queima e também envelhece a pele. Sendo assim, quem não quer envelhecer antes da hora, deve usar protetor solar desde logo cedo, pela manhã, aplicando novamente à tarde quando necessário. Outro detalhe importante: ingerir pelo menos entre seis e oito copos de água por dia. A pele hidratada é macia, brilhante e transparece saúde, adiando os peelings em alguns anos.”
5. Dormir com o rosto no travesseiro. “Quando se tem 20 anos, quase tudo tem jeito. Ou seja, a jovem pode passar a noite em claro ou dormir com o rosto afundado no travesseiro e ainda assim sua aparência estará reluzente no dia seguinte. Mas essa é uma característica que se perde rapidamente com o tempo. Isso quer dizer que tem muita gente que continua dormindo em posições que prejudicam sua aparência, pressionando o rosto, formando marcas na face, enfatizando os vincos ao redor da boca e as rugas ao redor dos olhos. Dormir de barriga para baixo, além de fazer muito mal à coluna, também favorece uma projeção abdominal. Sendo assim, a dica é dormir sempre de barriga para cima, deixando o rosto livre a noite toda.”

Fonte: Dr. Vitorio Maddarena Junior (CRM 64.301), cirurgião plástico, diretor da Clínica Maddarena (SP), e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) – www.clinicamaddarena.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)