Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cinco empresas apresentam proposta para comprar frigorífico

Campo Grande News/ Vinícius Squinelo - 16 de julho de 2011 - 10:42

Cinco empresas se mostraram interessadas em adquirir o frigorífico Independência, em recuperação judicial desde maio de 2009. As propostas foram entregues na última terça-feira, prazo para as interessadas apresentarem seus lances, entregues em envelopes no cartório da 1.ª Vara Cível da Comarca de Cajamar (SP).

As três maiores indústrias do setor de carne - JBS, Marfrig e Minerva - não figuraram na lista de potenciais compradores.

As ofertas serão abertas na próxima sexta-feira, e o comprador oficial ou a proposta aceita pelo grupo só será revelada em assembleia geral de credores, que ainda deverão analisá-la, no próximo dia 22.

As companhias que apresentaram propostas foram: Alfredo Kaefer Cia e Ltda., de Cascavel (PR), empresa do deputado federal homônimo do PSDB-PR, também proprietário do frigorífico de aves Diplomata; Aristides de Almeida Vilhena, de Alphaville (SP); Curtume Viposa S/A Indústria e Comércio, de Caçador (SC), pertencente ao grupo Seleme; Ducargo Logística Ltda., de São José dos Pinhais (PR) e Rios e Associados S/C Ltda., de Anápolis (GO).

Segundo comunicado de proposta de modificação ao plano de recuperação judicial, publicado no site oficial do frigorífico em maio e aprovado em assembleia geral realizada em março, as unidades produtivas isoladas do grupo listadas são objeto de alienação judicial, em conjunto ou separadamente, mediante propostas ou propostas alternativas, conforme baseado em artigos da lei de recuperação judicial.

Segundo informa o site Nova News, durante a assembleia também foi definido que os interessados em participar do leilão terão de fazer um aporte mínimo no valor de R$ 150 milhões em uma nova companhia, que deterá os ativos e assumirá as dívidas do Independência.

A alienação judicial não poderá ser inferior a R$ 706.922.643,88, referentes à avaliação das unidades produtivas, ainda conforme o site. Serão leiloadas três plantas industriais, uma em Nova Andradina, uma Campo Grande e outra em Senador Canedo (GO).

Também fazem parte do leilão dois armazéns em Santos e Barueri (SP), quatro terrenos em Mato Grosso do Sul e Tocantins, além de um imóvel em Barueri. O grupo Independência é administrado hoje pelos filhos do senador Antônio Russo (PR). Segundo informa a assessoria do parlamentar, ele está afastado do conselho administrativo da empresa há pelo menos dez anos.

SIGA-NOS NO Google News