Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/04/2006 17:33

Cinco deputados pedem desligamento do Conselho de Ética

Marcos Chagas/ABr

Cinco deputados encaminharam ofícios hoje (11) ao presidente da câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), comunicando seus desligamentos do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. São eles: Chico Alencar (PSol-RJ), Orlando Fantazzini (Psol-SP), Júlio Delgado (PSB-MG), Carlos Sampaio (PSDB-SP) e César Schirmer (PMDB-RS).

No documento, os parlamentares solicitaram "o compromisso e empenho" de Aldo às lideranças partidárias para que seja votada a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 349/01, que acaba com o voto secreto no parlamento. Também pediram apoio no sentido de ampliar as prerrogativas do conselho para que, nos processos disciplinares instaurados pela comissão, possa haver convocação de testemunhas, quebra de sigilo e requisição de diligências a outros órgãos, como o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Polícia Federal.

Com a saída dos dois deputados do Psol, caberá ao PT indicar os substitutos de Alencar e Fantazinni, uma vez que as vagas são do PT. O mesmo acontece com Delgado, cuja vaga, apesar de o parlamentar ser do PSB, é do PPS, seu antigo partido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)