Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: cinco coisas que estão te impedindo de emagrecer

Mundo Fitness

Lifestyle - 15 de agosto de 2021 - 11:00

Mundo Fitness: cinco coisas que estão te impedindo de emagrecer

Mesmo com o que parecem ser todos os esforços possíveis, nem sempre é fácil ver os quilos desparecendo na balança.

O pior é que podem ser coisas que faz habitualmente que estão a sabotar os seus esforços para perder peso. O Huffington Post listou algumas coisas que podem estar te impedindo de perder peso:

1. Começa o dia com açúcar. Os cereais de café da manhã (mesmo os ditos fitness), cappuccinos, e entre outros, estão cheios de açúcar e estão arruinando a sua dieta. Tente comer pão integral, presunto de peru ou frango, leite semi-desnatado e fruta, por exemplo.

2. Come mais porque pratica exercício. Apesar de precisar de energia para treinar, isso não significa que pode exagerar na comida só porque vai para a academia. Só com exercício é possivelmente difícil conseguir perder o peso que deseja – e vice-versa -, por isso é essencial conciliá-lo com um regime de alimentação saudável.

3. Tem muita fome. Fazer uma dieta tão restrita que o deixa com fome não é saudável nem bom para o seu bem-estar ou motivação. A fome, se for diária, funciona contra si em termos de perda de peso uma vez que o corpo vai tentar armazenar o máximo possível do que come porque não sabe quando irá voltar a ingerir alimentos.

4. Ignora o stress. Um estudo descobriu que o stress não só aumenta os níveis de cortisol (um hormônio nada amigo da perda de peso) como liberta uma proteína chamada betatrofina que inibe uma enzima necessária para que o metabolismo queime a gordura. Além de que não conseguir controlar o stress vai fazer com que tenha mais fome.

5. Não resiste ao ‘copo’ depois do trabalho. Para muitas pessoas em dieta, deixar completamente de consumir álcool é uma das partes mais difíceis. Não conseguir não beber um copo no fim do trabalho ou ao sábado à noite pode estar a sabotar a sua dieta.

SIGA-NOS NO Google News