Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cinco cidades de três regiões estão em situação de emergência

Portal Brasil - 22 de abril de 2017 - 11:30

O Ministério da Integração Nacional, reconheceu, nesta quinta-feira (20), a situação de emergência de cinco municípios brasileiros.

No Centro-Oeste, chuvas intensas provocaram transtornos em Terra Nova do Norte, no Mato Grosso, e em Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul. Já na região Norte, inundações afetaram Canutama, no Amazonas.

No Pará, a cidade de Medicilândia foi atingida por alagamentos que deixaram o local em situação de emergência. O prolongado período de estiagem afetou o município São Mateus, no Espírito Santo.

A medida, publicada em portaria na edição desta quinta-feira (20) do Diário Oficial da União, é o primeiro passo para que as prefeituras possam receber apoio do governo federal para ações de socorro, assistência à população e recuperação de danos causados por desastres naturais.

O reconhecimento federal tem vigência por 180 dias.
Solicitação de apoio - Para ter acesso a recursos materiais e financeiros de auxílio emergencial, os municípios devem apresentar um relatório com o diagnóstico dos danos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID).

Após a análise técnica por equipes da Defesa Civil Nacional, o Ministério define o valor do recurso a ser disponibilizado.

SIGA-NOS NO Google News