Cassilândia, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

09/07/2018 17:30

Cinco cidades de MS vacinam menos que o recomendado e MPF cobra adequação

Midiamax

O MPF (Ministério Público Federal) notificou na última sexta-feira (6) cinco prefeitos de Mato Grosso do Sul cujas cidades tiveram, em 2017, índice de cobertura vacinal infantil menor que o recomendado. Ivinhema, Japorã, Amambai, Ládário e Miranda, tiveram número de vacinação abaixo de 50%, quando a recomendação do Ministério da Saúde é de 95%.

A cobertura vacinal, de acordo com o Ministério da Saúde, está em queda na maioria das cidades brasileiras e impõe riscos de reintrodução de doenças já erradicadas no território nacional, como Sarampo e Poliomielite.

No ofício encaminhado aos prefeitos, o MPF solicita que seja ampliado o horário de funcionamento das salas de vacina, para que pais e responsáveis possam vacinar as crianças fora do horário comercial e que as prefeituras cumpram rigorosamento o Calendário Nacional de Vacinação, mesmo que seja necessário aplicar mais de uma dose por vez.

As cidades também deverão assegurar a implantação do SI-PNI (Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização), treinar os servidores responsáveis pela utilização do sistema, além de se certificar que as informações cheguem regularmente ao Ministério da Saúde.

Os profissionais da atenção básica em saúde, inclusive agentes comunitários, devem, segundo a recomendação, buscar crianças em sua área de abrangência que não estejam com a carteira de vacinação em dia. As escolas também deverão, no ato da matrícula, conferir se as crianças estão com as vacinas em dia e comunicar à família e às autoridades caso haja ausência de doses obrigatórias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 15 de Outubro de 2018
09:00
Santo do Dia
Domingo, 14 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 13 de Outubro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 12 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)