Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cinco casas desabam em Rio Bonito (RJ)

Douglas Corrêa , ABr - 30 de novembro de 2008 - 16:04

Rio de Janeiro - Mais cinco casas desabaram na manhã de hoje (30) no município de Rio Bonito, região das Baixadas Litorâneas, devido às chuvas que voltaram a atingir a cidade na noite de ontem (29). As cinco casas já tinham sido vistoriadas pela Defesa Civil municipal e corriam risco de desabamento. Os moradores estavam em casas de parentes.

O prefeito José Luiz Mandiocão (DEM) disse que já não chove na cidade. Entretanto, como a terra está muito encharcada, ainda há risco de novos deslizamentos caso volte a chover nas próximas horas.

Ontem (29) governo do estado enviou 5 mil refeições para atender às vítimas de desabamento. A expectativa era que hoje (30) fosse enviada a mesma quantidade de refeições.

O prefeito explicou que, nas partes mais altas da cidade, ainda há cerca de 2 mil casas que correm risco de desabar e “que a sua maior preocupação é que o município sozinho não terá condições de reconstruir as casas das famílias que perderam tudo com a enxurrada”.

Dados divulgados pela prefeitura de Rio Bonito contabilizam 80 pessoas desabrigadas; além de 1.350 desalojadas e 2.400 que tiveram de deixar suas casas, pois estão em área de risco iminente. Ao todo, foram destruídas 151 residências e outras 149 foram parcialmente atingidas.



SIGA-NOS NO Google News