Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/11/2007 07:09

Cigarro perde espaço: Cai o número de fumantes no Brasil

Uma boa notícia para a saúde no Brasil. Nos últimos 15 anos, dez milhões de pessoas conseguiram parar de fumar, segundo pesquisa do Ministério da Saúde. Mais fumantes também estão buscando auxílio para abandonar o vício. Os dados são significativos já que o cigarro é a principal causa de morte que se pode evitar. Mesmo com esses avanços, Jorge Sayde, gerente do Instituto Nacional do Câncer, afirma que o momento ainda não é de comemoração. Essa mesma pesquisa aponta, por exemplo, que o consumo de tabaco aumentou entre as mulheres.


"Outros dados apontam que, por exemplo, a população feminina vem aumentando a utilização. Isso nos preocupa. Você percebe que principalmente em países desenvolvidos o número de mulheres é baixo relativamente comparado a países em desenvolvimento como o nosso. Enquanto nesses países 7% da população feminina utiliza o tabaco, países como nosso 24% das mulheres vêm tendo o comportamento de fumar."

Os especialistas alertam que a grande dificuldade para abandonar o cigarro é a forte ansiedade causada pela abstinência. Esse desconforto dura cerca de três semanas, período que o corpo necessita para se readaptar à ausência da nicotina. Caso o fumante queira ajuda nesse processo, ele pode procurar um centro de saúde do SUS ou ligar para o Disque Saúde, no 0800 61 1997.

De Brasília, Marcelo Brito



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)