Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/02/2008 07:55

Cigarro: Ministro quer fim dos fumódromos

Agência do Rádio

Pesquisa do Instituto Nacional do Câncer revela que no Brasil, atualmente, o maior percentual de fumantes de cigarros está na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Depois, vem Curitiba, no Paraná; e Florianópolis, em Santa Catarina; seguidas por Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. No Norte, Nordeste e Centro-Oeste, as pessoas fumam menos. Já chegou à Casa Civil da Presidência da República, minuta de projeto de lei proibindo áreas específicas para fumantes, os fumódromos, em ambientes freqüentados por muita gente, como bares, restaurantes e até mesmo locais abertos com aglomerações. Para o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, os defensores das liberdades individuais precisam entender que tabagismo provoca danos a terceiros.


"Não me parece razoável que uma pessoa que não fuma seja obrigada a ficar ao lado de um fumante e fumar junto com ele. Isso não é uma questão de liberdade individual, isso é uma questão de saúde pública. O fumo passivo é um problema sério de saúde pública. No Brasil, morrem 250 mil pessoas por ano de doenças relacionadas ao cigarro. Nós não estamos falando de uma coisa pequena, nós estamos falando de uma coisa extremamente grave. O mundo inteiro está proibindo cigarro em ambiente fechado: Inglaterra, Irlanda, França, Itália. E o Brasil vai seguindo o mesmo caminho, em defesa da saúde pública."

De Brasília, Paulo César Campos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)