Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/04/2008 10:01

Cigarro em queda: de 33% caiu para 16% dos fumantes

Agência do Rádio

O cigarro é uma das maiores preocupações na saúde pública brasileira. O consumo de tabaco está entre as principais causas de doenças crônicas não transmissíveis. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, atualmente, 16% da população adulta é fumante. O índice ainda é considerado alto, mas já foi pior. Em 1996, por exemplo, 33% dos adultos brasileiros fumavam. A coordenadora geral do Departamento de Análise da Situação da Saúde, Deborah Malta, cita algumas medidas que ajudaram a reduzir o número de fumantes no país.

"Em doze anos nós reduzimos isso e atribuímos muito a uma política do governo federal e também da sociedade civil tanto regulando a propaganda, proibindo a propaganda, o que desestimulou muito o fumo junto aos estudantes, como também estabelecendo programas por exemplo de ambientes livres de cigarro, colocando figuras nos maços de cigarro que desestimulam a população. Com isso nossos jovens têm fumado menos."

Deborah Malta também lembra que o consumo de tabaco é um dos indicadores que o Ministério da Saúde considera para medir a qualidade de vida do brasileiro.

De Brasília, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)