Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/04/2008 10:01

Cigarro em queda: de 33% caiu para 16% dos fumantes

Agência do Rádio

O cigarro é uma das maiores preocupações na saúde pública brasileira. O consumo de tabaco está entre as principais causas de doenças crônicas não transmissíveis. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, atualmente, 16% da população adulta é fumante. O índice ainda é considerado alto, mas já foi pior. Em 1996, por exemplo, 33% dos adultos brasileiros fumavam. A coordenadora geral do Departamento de Análise da Situação da Saúde, Deborah Malta, cita algumas medidas que ajudaram a reduzir o número de fumantes no país.

"Em doze anos nós reduzimos isso e atribuímos muito a uma política do governo federal e também da sociedade civil tanto regulando a propaganda, proibindo a propaganda, o que desestimulou muito o fumo junto aos estudantes, como também estabelecendo programas por exemplo de ambientes livres de cigarro, colocando figuras nos maços de cigarro que desestimulam a população. Com isso nossos jovens têm fumado menos."

Deborah Malta também lembra que o consumo de tabaco é um dos indicadores que o Ministério da Saúde considera para medir a qualidade de vida do brasileiro.

De Brasília, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)