Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/09/2015 12:00

Cigarro eletrônico serve como porta de entrada para o tabaco

Portal APCD

Um novo estudo mostra que, entre os jovens, o cigarro eletrônico pode servir como porta de entrada para o vício do tabaco. “Os adolescentes podem estar especialmente suscetíveis a desenvolver o vício em nicotina após a exposição ao cigarro eletrônico porque seus cérebros ainda estão se desenvolvendo e são parcialmente sensíveis à substância”, escreveu disse Nancy Rigotti, da Escola Médica Harvard.

Para os testes, os pesquisadores acompanharam 2.530 estudantes de dez escolas públicas em Los Angeles e perguntaram aos adolescentes sobre seus hábitos de fumo e “vaping”. Os resultados apontam que os entrevistados que disseram fazer uso do cigarro eletrônico eram mais propensos a usar produtos de tabaco no ano seguinte.

Os pesquisadores não puderam concluir que o uso de cigarro eletrônico leva ao uso de outros produtos de tabaco, outros estudos são necessários para determinar essa ligação causal. Entretanto, eles afirmam ser pouco provável que o número de adolescentes que use tanto os cigarros eletrônicos e outros produtos de tabaco possam ser atribuídos inteiramente aos que já fumavam e testaram os cigarros eletrônicos depois.

“Esses resultados levantam a possibilidade que a iniciação ao uso do cigarro eletrônico e do tabaco seja bidirecional na adolescência”, escrevem os autores do estudo.

Alguns apontam os cigarros eletrônicos como uma alternativa mais saudável em relação ao tabaco, porém, os dois produtos possuem nicotina, que causa o vício. Além disso, algumas pesquisas apontam para o perigo dos sabores do cigarro eletrônico e que esses dispositivos podem, também, produzir substâncias derivadas com o aquecimento.

E essa imagem de que o cigarro eletrônico é menos danoso à saúde pode acabar atraindo a atenção dos adolescentes, assim como os diferentes sabores e o fácil acesso, já que ele ainda não é regulado.

O título garante que é porta de entrada para os jovens, agora o texto diz: "Os resultados apontam que os entrevistados que disseram fazer uso do cigarro eletrônico eram mais propensos a usar produtos de tabaco no ano seguinte." e depois: "Os pesquisadores não puderam concluir que o uso de cigarro eletrônico leva ao uso de outros produtos de tabaco, outros estudos são necessários para determinar essa ligação causal."
Considerando que a maioria das pessoas só olham os títulos, afirmarão que leram uma reportagem que o cigarro eletrônico é muito perigoso para os jovens. E quem conhece sabe muito bem que o cigarro eletrônico é incomparavelmente menos prejudicial que o cigarro tradicional. Vejam o caso da Inglaterra...
 
Gilson Assis em 03/09/2015 16:28:47
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)