Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/02/2013 18:39

Cientistas russos encontram fragmentos de meteorito que feriu mil pessoas

BBC Brasil

Brasília - Cientistas russos disseram neste domingo (17) ter encontrado fragmentos do meteorito que atingiu os Montes Urais na sexta-feira (15), deixando mais de mil feridos. A maioria sofreu cortes quando vidraças de prédios se estilhaçaram devido ao impacto. Um porta-voz da Universidade Federal dos Urais, Viktor Grohovsky, disse que os fragmentos foram detectados ao redor do Lago Chebarkul, na região de Chelyabinsk.

Segundo Grohovsky, o material encontrado tem cerca de 10% de ferro. Acredita-se que o meteoro tivesse cerca de 15 metros de diâmetro quando entrou na atmosfera e explodiu. A Academia Russa de Ciências calcula que o meteoro pesava cerca de 10 toneladas e viajava a uma velocidade de 54 mil quilômetros por hora.

Neste fim de semana, o governo russo iniciou uma operação de limpeza na região afetada, com o envio de mais de 20 mil funcionários aos Montes Urais para consertar os estragos provocados pela chuva de meteoritos da sexta-feira.

O Ministério de Emergências russo pediu calma à população, argumentando que os níveis de radiação na região estavam normais após a "chuva de meteoritos na forma de bolas de fogo".

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que agradeceu a Deus que nenhum grande fragmento tenha caído sobre áreas densamente povoadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)