Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/08/2006 14:53

Cientistas obtém sucesso em vacina contra a aids


Um grupo de cientistas suíços encerrou com sucesso a primeira fase de testes de uma combinação de duas vacinas contra a aids, realizados simultaneamente em Londres e na cidade suíça de Lausanne, disse hoje o representante da pesquisa, Giuseppe Pantaleo.

"Os resultados vão além de nossas expectativas", afirmou Pantaleo, chefe do Serviço de Imunologia do Hospital Vaudois, de Lausanne. Em entrevista ao jornal "Le Temps", o cientista disse que a combinação das duas vacinas - aplicadas em injeções separadas por um intervalo de 14 meses - provocou uma resposta imunológica à aids em 90% dos 20 voluntários que participaram dos testes.

Concretamente, a combinação das duas vacinas - a DNA HIV C e a NYVAC HIV C - conseguiu estimular as células capazes de eliminar as infectadas pelo vírus da imunodeficiência adquirida (HIV), causador da aids.

Os resultados representam um avanço, já que em um primeiro teste clínico - realizado em 2004 pelo mesmo grupo de cientistas - apenas uma das duas vacinas (a NYVAC HIV C) foi aplicada e somente 45% das pessoas que a receberam reagiram positivamente.

O médico anunciou que sua equipe prepara os testes da segunda fase com 200 voluntários, "o que permitirá confirmar os primeiros resultados e verificar a tolerância dos pacientes às vacinas", conforme publica o UOL.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)