Cassilândia, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

20/12/2017 10:20

Cientistas da Alemanha criam órgão elétrico artificial

Midiamax

Cientistas da Alemanha criaram o primeiro órgão elétrico artificial, inspirado em enguias elétricas. O projeto foi desenvolvido no Adolphe Merkle Institute (AMI), da Universidade de Friburgo, sob coordenação do pesquisador Michael Mayer. 

Como descrito pela revista científica Nature , as enguias têm mecanismos de defesa capazes de gerar correntes elétricas de até 600 volts. Essa carga é gerada a partir de células eletrócitos.

A variação da concentração dessas células gera um fluxo de íons, que carregam a corrente. As enguias possuem milhares de eletrócitos acoplados em série, ou seja, todas as voltagens são aplicadas juntas.

O funcionamento do órgão é similar. Ele é composto por milhares de eletrólitos, que se estendem em série pelo corpo do animal. Quando estimulados por sinais elétricos do sistema nervoso, os eletrólitos geram uma pequena tensão que acelera as partículas de sódio eletricamente carregadas (íons) por um lado da célula, e os íons de potássio por outro. Esse fluxo gera, por sua vez, uma corrente elétrica.

O órgão elétrico artificial é feito de gel, um material a base de água e pode ser obtido através de impressoras 3D. Como o sistema é biocompatível, poderá ser utilizado no futuro em cargas para marca-passo cardíaco e até mesmo como prótese de órgãos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 20 de Janeiro de 2018
07:45
Uma cidade que cuida de sua história
Sexta, 19 de Janeiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)