Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

05/09/2015 09:20

Cientistas afirmam que ômega-3 não traz benefícios para a memória

Portal APCD

Suplementos à base de óleo de peixe ricos em ácidos graxos ômega 3 não protegem o cérebro contra o declínio da atividade mental ou demência, de acordo com um estudo clínico realizado durante cinco anos e publicado no Jornal da Associação Médica Americana.

O estudo foi feito com quatro mil idosos e é “um dos maiores já feitos na área”, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Americano, que financiou a pesquisa. Segundo os cientistas que realizaram a pesquisa, não foi encontrado nenhum benefício no Ômega-3 em parar o declínio cognitivo.

Aproximadamente 47 milhões de pessoas no mundo sofrem de demência, um número que deverá atingir os 131,5 milhões em 2050, de acordo com o Instituto Internacional do Alzheimer.

Entenda: Os ácidos-graxos Ômega-3 são encontrados em óleos de peixe, e as pessoas que consomem com regularidade peixes como salmão, atum e linguado apresentaram melhor saúde ocular, cardíaca e cerebral em comparação com quem não consume estes alimentos. Porém, consumir os óleos em forma de pílulas não é a mesma coisa.

Um estudo em 2011 mostrou que suplementos de Ômega-3 não melhoravam a saúde do cérebro de pacientes idosos com doenças de coração pré-existentes. A pesquisa foi feito com pessoas com perdas de visão comum, chamada degeneração macular relacionada à idade (DMRI). Os pacientes tinham em média 72 anos e 58% deles eram mulheres.

Os voluntários foram selecionados aleatoriamente e requisitados a tomar ou um placebo ou pílulas com ácidos-graxos Ômega-3, especialmente ácido docosa-hexaenoico e o ácido eicosapentaenoico. Os participantes foram submetidos a testes cognitivos e de memória no começo do estudo e então novamente dois e quatro anos depois.

“Os níveis cognitivos de cada grupo decaíram de forma similar com o tempo, indicando que nenhuma combinação de suplementos nutricionais fez alguma diferença”, destacou o artigo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Agosto de 2017
Quarta, 16 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:19
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)