Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/11/2010 17:46

Cientistas admitem possibilidade de prever o futuro

Portal Terra

Algumas pessoas têm o poder de prever o futuro. A conclusão é de uma pesquisa realizada por um médico e psicólogo inglês e publicada na revista New Science. Daryl Bem, da Universidade de Cornell University, aplicou uma série de testes em mais de mil voluntários.

Em um deles, uma lista de palavras foi mostrada para memorização e eles deveriam lembrar o maior número possível delas. Na sequência, o pesquisador pediu que eles escrevessem uma seleção aleatória das palavras e, coincidentemente, essa seleção foi parecida com as palavras mais lembradas por eles na etapa anterior. Segundo Bem, um acontecimento futuro tem influência sobre a capacidade de memória das pessoas.

O pesquisador aplicou um segundo teste no qual os voluntários deveriam adivinhar atrás de qual cortina havia uma imagem e, segundo ele, os acertos foram muito superiores aos conseguidos por sorte. As imagens das cortinas foram exibidas na tela de um computador e eram constantemente mudadas.

Segundo a revista, os resultados que seriam motivo de piada estão sendo considerados devido à excelente reputação do médico e que outros cientistas devem tentar repetir os testes para comprovar a descoberta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)