Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/03/2010 15:57

Cielo encerra GP de Austin com ouro nos 100m livre

GE.net

O brasileiro César Cielo encerrou sua participação no Grand Prix de Austin, Texas, neste sábado, com mais uma medalha de ouro. O campeão mundial e olímpico cravou 49s13 nos 100 metros livre, à frente de Garrett Weber-Gale (49s31) e Matthew Grevers (49s45).

Um dos companheiros de treinamento de Cielo nos Estados Unidos, o também brasileiro Nicholas Santos ficou com o quinto lugar na dispyta (50s67). Segundo o ranking da FINA (Federação Internacional de Natação), a marca de Cielo é a melhor do ano até agora - até então, o primeiro lugar era do canadense Brent Hayden que fez 49s43 em 12 de fevereiro, no GP de MIssouri.

Em Austin, nas eliminatórias da manhã deste sábado dos 100 livre, disputadas em jardas, César Cielo também ficou em primeiro, com a marca de 43s00.

"Viramos o jogo de novo. Fizemos 49s1 e terminamos na frente dos americanos. Brasil 2x0 em Austin", vibrou Cielo, satisfeito com seu desempenho na competição - os tempos estão compatíveis com sua preparação para esta época do ano. A prioridade de Cielo na temporada é a disputa do Pan-Pacífico de Irvine, Califórnia, em agosto. O calendário de 2010 não tem uma competição importante como Mundial ou Olimpíada.

Cielo fez uma boa competição em Austin, uma vez que seu objetivo era testar a atual fase de treinamentos com Brett Hawke, em Auburn. Ele deixa o Texas com dois ouros: venceu os 50 m livre, com 22s13, marca que, embora a FINA ainda não tenha publicado o ranking da temporada na distância, também é o melhor tempo do ano até agora. Cielo ainda fez 47s92 nos 100 costas, em jardas - nadou apenas as eliminatórias como uma série de treino e ficou em quinto na classificação.

Agora, o brasileiro nada o GP de Columbus, em Ohio, de 1 a 4 de abril, para ganhar ritmo de competição para o Troféu Maria Lenk, em maio, em Santos. Depois de Ohio, Cielo descansa para a competição nacional.

César Cielo é campeão olímpico nos 50 m livre e medalhista de bronze nos 100 m livre nos Jogos de Pequim-2008; campeão e recordista mundial nos 50 m (20s91) e 100 m livre (46s91).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)