Cassilândia, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

03/07/2018 07:40

Cidades “estagnadas” recebem juros mais atrativos do FCO

Correio do Estado

 

Classificados como estagnados na relação de rendimento, renda per capita e crescimento econômico regional, 32 municípios de Mato Grosso do Sul foram considerados prioritários pela Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) e terão direito a utilizar o chamado Fator de Localização (FL), um dos cinco indicadores adotados pelo Ministério da Integração Nacional a partir deste ano, para receber taxas de juros reduzidas nas contratações de crédito não rural do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO). A nova metodologia de cálculo sobre as taxas de juros, aplicável também a financiamentos contratados com recursos dos Fundos Constitucionais do Norte (FNO) e Nordeste (FNE), foi definida na Lei 13.682/18, publicada no Diário Oficial da União de 20 de junho.

De acordo com a classificação do PNDR, do Ministério da Integração Nacional, os municípios de Mato Grosso do Sul foram enquadrados como prioritários ao apresentarem a classificação de média renda e alto dinamismo. Das 32 localidades selecionadas, quatro são da microrregião de Aquidauana, 16 da microrregião de Iguatemi, sete da microrregião de Bodoquena e cinco da microrregião de Nova Andradina.

Para a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), a medida é positiva, especialmente por conta das cidades selecionadas. “Ainda estamos estudando a diretriz, mas nos parece uma ação muito benéfica, pois são locais que realmente precisam de incentivos”, afirmou o diretor-geral da entidade, José Domingues Ramos, o Zé Cabelo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 10 de Dezembro de 2018
Domingo, 09 de Dezembro de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 08 de Dezembro de 2018
Sexta, 07 de Dezembro de 2018
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)