Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/01/2016 06:40

Cidade vai sortear R$ 500 ao mês a morador que combater mosquito da dengue

Midiamax

 

A Prefeitura de Diamantino (MT) lançou uma campanha inusitada para que os moradores da cidade eliminem de vez os focos de reprodução do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. A partir de fevereiro, quem não tiver criadouro do mosquito em casa pode ter a chance de ganhar R$ 500.

De acordo com a assessoria da prefeitura, agentes de saúde irão entregar em todas as casas da cidade um cupom, que deve ser preenchido pelo morador e depositado até 20 de fevereiro em uma urna na sede do governo municipal.

No dia 21 de cada mês, até novembro, um proprietário será sorteado, e a vigilância sanitária irá até o local para confirmar se a casa realmente está livre dos criadouros do Aedes aegypti. Se comprovado que a residência está limpa, o morador ganhará o dinheiro.

Segundo a prefeitura, esta é uma medida tanto para incentivar a limpeza e evitar os casos das três doenças quanto para alavancar a economia de Diamantino, já que os moradores ganharão o valor em forma de poupança.

A cidade tem realizado uma força-tarefa na prevenção do mosquito. Além dessa campanha, todos os pneus e entulhos espalhados pelas ruas são recolhidos pela prefeitura. Assim, a possibilidade de ter água parada nessas áreas diminui, e a proliferação do Aedes aegypti também.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)