Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cidade dos Meninos abre inscrições para cursos gratuitos

Notícias MS - 20 de janeiro de 2013 - 10:05

Com a intenção de assistir adolescentes e jovens de famílias de baixa renda, em regime socioeducativo, a instituição filantrópica Cidade dos Meninos, localizada na Capital, abriu para este ano 250 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. Os cursos são para auxiliar administrativo, costura industrial, serigrafia, mecânico de automóveis e montagem e manutenção de computadores.

Para se inscrever, os adolescentes devem ter entre 14 e 18 anos e estar cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou o ensino médio. De acordo com a assessora da entidade, Eloisa Paredes, a maioria dos cursos tem duração de um semestre. “Somente o curso de auxiliar administrativo é anual”, explica.

Para realização dos cursos, a Cidade dos Meninos conta com uma parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação (SED), que cede três professores para a formação pedagógica. As aulas terão início no dia 18 de fevereiro, nos períodos matutino e vespertino.

As inscrições seguem até o preenchimento das vagas e deverão ser realizadas na sede da instituição, localizada na Rua Farid George, 1.344 JD. Anache, na Capital. O telefone de contato é o (67) 3354-4433.

Raquel Pereira

SIGA-NOS NO Google News