Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cidade do Rio de Janeiro comemora 444 anos com festa

Agência Brasil/ Vitor Abdala - 01 de março de 2009 - 14:56

O aniversário de 444 anos da cidade do Rio de Janeiro foi comemorado hoje (1o) no Cristo Redentor, no Morro do Corcovado, com um bolo de 4,44 metros, dividido em três pedaços. A celebração, aos pés do monumento que foi eleito como uma das sete novas maravilhas do mundo num concurso internacional em 2007, teve a bênção do cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, dom Eusébio Scheid. Ele abençoou a cidade em diversas línguas e, depois, soltou uma pomba branca.

Ao som de músicas como Parabéns pra você e Cidade Maravilhosa, tocadas por uma banda de marchinhas, o primeiro pedaço do bolo foi cortado, pelo cardeal e por representantes da Sociedade de Amigos da Rua da Carioca (Sarca), que organiza a festa há 19 anos.

Segundo Roberto Cury, um dos diretores da Sarca, a comemoração sempre foi feita na Rua da Carioca, uma das mais tradicionais do centro da capital fluminense, mas há quatro anos a comemoração é realizada no Cristo Redentor.

“Este ano, mais uma vez, fizemos a festa aqui, aos pés do Cristo Redentor, para que abençoe essa cidade e traga um pouco mais de carinho e de amor e para elevar a estima do carioca. O carioca está precisando de um pouco mais de carinho e de amor, para acabar com essa violência que grassa pela nossa cidade”, disse.

O prefeito Eduardo Paes não participou da festa de aniversário da cidade, apesar da agenda oficial informar sua presença.

SIGA-NOS NO Google News