Cassilândia, Sábado, 19 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

08/09/2019 12:30

Cidade distribui copos de fibra de coco e madeira para diminuir uso de plásticos

Correio do Estado

 

Um copo plástico leva pelo menos 250 anos para desintegrar na natureza. Já um copo feito de fibra de coco e de madeira é reciclável e reutilizavel por até oito anos. Por estes motivos, a Secretaria de Meio Ambiente de Cubatão distribuiu 500 unidades permanentes aos servidores municipais que atuam no prédio da prefeitura, na última quarta-feira (4).

A administração municipal afirmou que a ação faz parte da implantação da Agenda Ambiental na Administração Pública, que prevê a adoção de medidas para reduzir o impacto ambiental. “Inclui até mesmo a realização de compras sustentáveis”, detalhou a advogada Sandra Godoi, coordenadora da efetivação da agenda no Município. “Nos futuros editais para compra de material para a Prefeitura, pode-se especificar que a madeira empregada no produto deve ter procedência certificada”, exemplificou.

Segundo o diretor de Educação Ambiental, Carlos França, a agenda, além de estimular a responsabilidade socioambiental nas atividades administrativas e operacionais, também promove a economia de recursos naturais com a conseqüente redução com gastos institucionais. “A distribuição dos copos permanentes ajuda a sensibilizar os servidores públicos sobre a importância da redução do consumo de produtos não duráveis. E isso pode ser ampliado à redução de energia elétrica e ao emprego de papel”.

Em 25 de julho de 2018, o decreto municipal 10.826 criou o Grupo de Trabalho de Diretrizes de Sustentabilidade, aderindo à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). A sigla se refere aos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e às três instâncias de governo (Municipal, Estadual e Federal) que podem desenvolver a agenda.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Outubro de 2019
Sexta, 18 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Quinta, 17 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)