Cassilândia, Sábado, 06 de Junho de 2020

Últimas Notícias

18/05/2020 12:40

Cidade de MS é 9ª no ranking de cidades com maior incidência da Covid no Brasil

Incidência de coronavírus chega a 990,4 casos para cada 100 mil habitantes da cidade

Radio Caçula
Cidade de MS é 9ª no ranking de cidades com maior incidência da Covid no Brasil

No Brasil, Guia Lopes da Laguna (MS) é a 9ª cidade com maior índice de incidência do novo coronavírus. A cidade sul-mato-grossense subiu 16 posições no ranking nacional em apenas 24h.

No último domingo (17), Guia Lopes da Laguna estava em 25º em escala nacional de incidência da doença. Após atualização do dados do Ministério da Saúde, com aumento de 53% na incidência da doença, o município ficou entre as 10 cidades com maior incidência do Brasil.

O último boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), publicado no domingo (17), revelou 34 novos casos confirmados da doença no município. Com total de 98 infectados, Guia Lopes passou a ter incidência de 990,4 casos do novo coronavírus a cada 100 mil habitantes.

Dos novos casos confirmados em todo o Mato Grosso do Sul no domingo, Guia Lopes foi responsável por 54% dos novos infectados. Com apenas 12 dias deste a confirmação do primeiro caso, a cidade registra a maior incidência no estado.

O principal causador do surto no município é o desrespeito dos munícipes para com as regras de distanciamento e a recomendação de isolamento domiciliar – até mesmo por pessoas infectadas. Segundo informações, no domingo (17), uma pessoa confirmada com a doença viajou a Ponta Porã e, após comprovação irá responder criminalmente pela violação da norma sanitárias.

Os relatos de violação da quarentena são frequentes. Desde o caso zero, de um caminhoneiro que esteve em São Paulo e trabalhava em um frigorífico da cidade, os casos agora crescem em decorrência de violações que vão desde pacientes que saem de casa para irem a casas lotéricas, idas a sítios e ranchos a rodas de tereré entre amigos e até recebimento parentes de outras cidades.

No último dia (12), um áudio de WhatsApp começou a circular no Estado, com o relato de uma enfermeira da rede pública do município, no qual é descrito um desrespeito sistêmico às recomendações da Secretaria Municipal de Saúde do município e que envolve até mesmo a migração de pessoas entre os municípios. A autoria não foi confirmada pela reportagem, mas, o prefeito Jair Scapini (PSDB) havia afirmado que seguirá com a prisão de quem violar o decreto municipal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 06 de Junho de 2020
11:00
Saúde
Sexta, 05 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)