Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/10/2009 10:40

Cidadãos avaliam delegacias de polícia

Agência Brasil

São Paulo - Até o próximo dia 30, cidadãos de nove estados vão avaliar as delegacias do país. A 3ª Semana de Visitas a Delegacias de Polícias, que começou ontem (26), tem o objetivo de analisar a qualidade desse serviço oferecido pelo Estado, sob o ponto de vista de usuários potenciais e não de agentes de governo, como geralmente ocorre.


A iniciativa pretende levar a população a conhecer melhor sua polícia, além de fortalecer e incentivar os exemplos de boas práticas policiais.

A pesquisa é coordenada pela Altus - uma aliança global de centros acadêmicos e organizações não governamentais - e ocorrerá simultaneamente em 19 países. No Brasil, as visitas serão realizadas nos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo, Minas Gerais, do Distrito Federal, de Pernambuco, do Rio Grande do Sul, Ceará, Pará e de Goiás. A organização é do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC) em parceria com várias instituições, entre elas o Núcleo de Estudos da Cidadania, Conflito e Violência da Universidade Federal do Rio, o Instituto Sou da Paz (SP) e o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP).


Esta é a terceira edição do projeto no país, realizado anteriormente em 2006 e 2007. Serão avaliadas 231 delegacias em cinco itens: orientações para a comunidade, condições materiais, tratamento igualitário e sem preconceito, transparência e prestação de contas e condições de detenção.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)