Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/10/2004 14:14

Cidadão poderá denunciar irregularidade eleitoral

Agência Câmara

A Câmara está analisando o Projeto de Lei Complementar 206/04, do deputado Orlando Fantazzini (PT-SP), que permite ao eleitor representar a Justiça Eleitoral, relatando fatos e indicando provas diretamente ao corregedor-geral ou regional. Pela legislação atual, somente os partidos políticos, as coligações, os candidatos ou o Ministério Público Eleitoral podem fazer denúncias com relação às eleições.
Se o projeto for aprovado, o eleitor poderá também pedir a abertura de investigação judicial para apurar uso indevido, desvio ou abuso do poder econômico ou de autoridade. A apuração poderá ser feita com relação à utilização indevida de veículos ou meios de comunicação social, em benefício de candidato ou de partido político.

Eleitor participante
A proposta determina que, no caso de o eleitor fazer representação verbal, a autoridade judicial a redigirá. O documento será assinado pelo representante e por duas testemunhas.
"A implementação e eficácia da democracia e da soberania popular exigem a ampliação da participação do eleitor nas eleições, não mais como mero espectador do pleito e simples sufragista nas urnas, mas como participante direto do processo eleitoral", afirma o autor.
O projeto é sujeito à votação do Plenário e será analisado por uma única comissão, a de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Da Redação/LCP


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)