Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/03/2004 15:02

Cidadania pode fazer parte do currículo escolar

Agência Câmara

Os integrantes da Comissão de Educação e Cultura estudam a possibilidade de incluir no currículo do ensino fundamental (de 1ª a 8ª séries) a disciplina "Introdução à Cidadania". A sugestão foi apresentada pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) por meio do Projeto de Lei 2781/03.
A nova matéria compreenderá informações sobre defesa dos direitos fundamentais do homem; noções básicas sobre ética na política; garantias individuais; direitos do consumidor, da criança e do adolescente; e proteção ao meio ambiente.
Sampaio argumenta que cidadania deve começar a ser aprendida na escola. "Em um tempo em que as pessoas são queimadas nas ruas, em que policiais espancam cidadãos inocentes, só o ensino continuado da cidadania às crianças poderá mudar essa situação", avalia.

Andamento
A proposição de Sampaio tramita apensada ao PL 1261/03, do deputado Ribamar Alves (PSB-MA), que trata do mesmo assunto.
O relator das propostas na Comissão de Educação, deputado Severiano Alves (PDT-BA), sugere a aprovação da matéria. O parecer de Alves ainda precisa ser votado pelos integrantes da comissão. Em seguida, os textos serão encaminhados para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação.
Os projetos tramitam em regime conclusivo, ou seja, se forem aprovados pelas comissões, seguirão diretamente para o Senado. A matéria só será votada pelos deputados em plenário se houver recurso nesse sentido de, pelo menos, 51 parlamentares ou se a proposição receber pareceres divergentes (um contra e outro a favor) das comissões.

Reportagem - Márcia Schmidt

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)