Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/03/2004 15:02

Cidadania pode fazer parte do currículo escolar

Agência Câmara

Os integrantes da Comissão de Educação e Cultura estudam a possibilidade de incluir no currículo do ensino fundamental (de 1ª a 8ª séries) a disciplina "Introdução à Cidadania". A sugestão foi apresentada pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) por meio do Projeto de Lei 2781/03.
A nova matéria compreenderá informações sobre defesa dos direitos fundamentais do homem; noções básicas sobre ética na política; garantias individuais; direitos do consumidor, da criança e do adolescente; e proteção ao meio ambiente.
Sampaio argumenta que cidadania deve começar a ser aprendida na escola. "Em um tempo em que as pessoas são queimadas nas ruas, em que policiais espancam cidadãos inocentes, só o ensino continuado da cidadania às crianças poderá mudar essa situação", avalia.

Andamento
A proposição de Sampaio tramita apensada ao PL 1261/03, do deputado Ribamar Alves (PSB-MA), que trata do mesmo assunto.
O relator das propostas na Comissão de Educação, deputado Severiano Alves (PDT-BA), sugere a aprovação da matéria. O parecer de Alves ainda precisa ser votado pelos integrantes da comissão. Em seguida, os textos serão encaminhados para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação.
Os projetos tramitam em regime conclusivo, ou seja, se forem aprovados pelas comissões, seguirão diretamente para o Senado. A matéria só será votada pelos deputados em plenário se houver recurso nesse sentido de, pelo menos, 51 parlamentares ou se a proposição receber pareceres divergentes (um contra e outro a favor) das comissões.

Reportagem - Márcia Schmidt

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)