Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ciclista flagrado no antidoping do COI se defende

Gazeta Esportiva. Net - 02 de maio de 2009 - 08:59

Nesta quarta-feira (30), o Comitê Olímpico Internacional (COI) revelou os nomes dos atletas que foram flagrados em seu exame antidoping. Trata-se do corredor Rashid Ramzi, do Bahrein, que obteve o ouro nos 1500m, a grega Athanasia Tsoumeleka, da marcha atlética, o corredor croata Vanja Perisi e os ciclistas Davide Rebellin, da Itália, e Stefan Schumacher, da Alemanha, e a halterofilista dominicana Yudelkis Contreras. Após a divulgação, um dos acusados se defendeu.

"Eu não vejo motivo porque entrar em um caminho que possa arruinar a minha imagem. Eu ainda não sei se estarei livre para correr, mas o ciclismo sempre fez parte da minha vida", afirmou o ciclista Davide Rebellin.

Entretanto, ele não foi o único que comentou sobre o caso. O espanhol Juan Carlos Higuero comemorou muito o fato de Rashid Ramzi ter sido flagrado, já que terminou em quinto lugar na final da prova dos 1500m em Pequim.

"Parabenizo o COI por ter flagrado um trapaceiro. Fico irritado porque Ramzi ganhou medalhas em Jogos Olímpicos e Mundiais de maneira suspeita. Sempre suspeitamos dele. Os outros atletas sabiam o que estava acontecendo, pois o que ele fazia não era normal", afirmou o corredor.

Glen Mills, técnico de Usain Bolt, também aprovou a atuação do COI. "Eu sou a favor do que estão fazendo para limpar o esporte", confirmou o treinador, que fez questão de ressaltar que seu pupilo "não ouviu e nem ouvirá nada a respeito".

SIGA-NOS NO Google News