Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

13/10/2020 16:10

Ciclista de Chapadão do Sul é campeão geral em competição realizada em MG

Informação de Lucas Castro, Fundesporte

Assessoria
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

 

Após meses sem competir por conta da pandemia de Covid-19, o sul-mato-grossense Kawãh David foi campeão geral, na categoria open júnior masculino (15 a 18 anos), da Volta Ciclística do Interior de Minas 2020. A competição, considerada uma das mais tradicionais do calendário nacional de ciclismo, foi disputada entre os dias 10 e 12 de outubro, em Patos de Minas (MG), a cerca de 400 quilômetros da capital Belo Horizonte (MG).

O ciclista de Chapadão do Sul (MS), beneficiário do programa Bolsa Atleta, concedido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), faturou quatro medalhas (três ouros e um bronze) no total, que o garantiram no topo da categoria. O atleta representou, no Estado vizinho, a Chapadão Bike Team.

A Volta Ciclística foi dividida em quatro etapas. O sul-chapadense de 16 anos obteve o bronze na prova de contrarrelógio (velocidade), com percurso de 18 quilômetros na Estrada da Serrinha, encerrando com a marca de 18min09s40. Na prova de circuito, por tempo, realizada na pista do Kartódromo Internacional de Patos de Minas, Kawãh David terminou no lugar mais alto do pódio, com o tempo 27min54s.

A terceira e quarta etapa da competição mineira aconteceram na modalidade estrada. Na prova com trajeto de 81 quilômetros, o ciclista de Mato Grosso do Sul ficou com a medalha dourada, ao fechar a disputa em 2h02min44s.Já no percurso de 41 quilômetros, Kawãh conquistou seu terceiro ouro, finalizando com 57min52s.

Por se tratar de uma prova durante a pandemia de Covid-19, os atletas tiveram de obedecer rígidas medidas de biossegurança existentes no município mineiro.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Outubro de 2020
Quinta, 22 de Outubro de 2020
15:02
Saber não ocupa lugar
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)