Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/01/2004 16:08

Ciclismo luta por mais vagas nas Olimpíadas

Agência Brasil

A Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo 2004 reúne, neste domingo (11), os melhores atletas do Brasil e convidados da Argentina, Uruguai e Estados Unidos e marca o início da luta por mais vagas para a Olimpíada de Atenas, em agosto. A prova, que terá 1.152 km, divididos em nove etapas, distribuirá 180 pontos (25 para o campeão) no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), que define os participantes dos Jogos da Grécia. O término acontece no dia 18, com chegada na Universidade de São Paulo (USP).

O Brasil ocupa hoje a 36ª posição no ranking, com 351 pontos. Por enquanto, o país tem apenas uma vaga na Olimpíada, garantida pelo catarinense Murilo Fischer, campeão do Mundial B (para atletas não profissionais), no ano passado, na Suíça. Para assegurar mais duas vagas, os brasileiros precisam ficar entre os 30 primeiros colocados no ranking mundial até o dia 30 de abril. Hoje, a Eslováquia ocupa o 30º lugar na relação da UCI, com 461 pontos.

"Nossa estratégia é organizar provas internacionais importantes como a Volta do Estado de São Paulo e buscar os pontos necessários. Temos confiança de que vamos alcançar o nosso objetivo", comenta o vice-presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, que acompanhará toda a competição paulista, que reúne 18 equipes.

O Brasil estará representado na competição por 15 equipes, sendo oito de São Paulo, duas de Santa Catarina e as seleções do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul e do Norte/Nordeste. O Uruguai e a Argentina também estarão representados por suas seleções, enquanto os competidores dos Estados Unidos defendem a equipe da Toshiba-Aerospace Engineering.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)