Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ciclismo luta por mais vagas nas Olimpíadas

Agência Brasil - 09 de janeiro de 2004 - 16:08

A Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo 2004 reúne, neste domingo (11), os melhores atletas do Brasil e convidados da Argentina, Uruguai e Estados Unidos e marca o início da luta por mais vagas para a Olimpíada de Atenas, em agosto. A prova, que terá 1.152 km, divididos em nove etapas, distribuirá 180 pontos (25 para o campeão) no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), que define os participantes dos Jogos da Grécia. O término acontece no dia 18, com chegada na Universidade de São Paulo (USP).

O Brasil ocupa hoje a 36ª posição no ranking, com 351 pontos. Por enquanto, o país tem apenas uma vaga na Olimpíada, garantida pelo catarinense Murilo Fischer, campeão do Mundial B (para atletas não profissionais), no ano passado, na Suíça. Para assegurar mais duas vagas, os brasileiros precisam ficar entre os 30 primeiros colocados no ranking mundial até o dia 30 de abril. Hoje, a Eslováquia ocupa o 30º lugar na relação da UCI, com 461 pontos.

"Nossa estratégia é organizar provas internacionais importantes como a Volta do Estado de São Paulo e buscar os pontos necessários. Temos confiança de que vamos alcançar o nosso objetivo", comenta o vice-presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, que acompanhará toda a competição paulista, que reúne 18 equipes.

O Brasil estará representado na competição por 15 equipes, sendo oito de São Paulo, duas de Santa Catarina e as seleções do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul e do Norte/Nordeste. O Uruguai e a Argentina também estarão representados por suas seleções, enquanto os competidores dos Estados Unidos defendem a equipe da Toshiba-Aerospace Engineering.



SIGA-NOS NO Google News