Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Cibalena” faz 30 anos e arrasta multidão

Vivian Kelly Calmell, do Corumbá On-line - 02 de fevereiro de 2008 - 13:15


O bloco mais tradicional de Corumbá, o Cibalena, que completou 30 anos, levou cerca de 5 mil pessoas à avenida General Rondon ontem. Foi um verdadeiro arrastão de foliões que se prolongou por vários quarteirões no centro da cidade, interditando muitas ruas até a sua chegada a avenida.

Vários grupos de Cibalenas, como as “Poderosas do Cibalena”, se apresentaram antes do original. Todos com muita originalidade como: “Bofe de Elite”, garis, nega maluca, diabinhas, bruxinhas e odaliscas. Um grupo de amigos, liderado pelo estudante João Paulo da Silva, pegaram o modelito do Exército e transformaram em top e saia.

“Foi uma tarefa que demorou duas horas e contou com a ajuda de duas amigas que nos ajudaram. Vale batom e tudo mais que puder”, disse o jovem que reúne os amigos há 5 anos para a descida do bloco. Enquanto uns levam a moda a sério, outros compõem o figurino num grande lance de sorte. “O que foi saindo do guarda-roupa, fui colocando”, contou o estudante Leonardo Medeiros de 20 anos que ‘botou abaixo’ o armário da tia.

No bloco também há espaço para as mulheres que esquecem a vaidade e se entregam ao que mais lhes representa o mundo masculino. Eliane Ferreira foi uma delas e afirmou que a produção valeu a pena. “Resolvi fazer uma homenagem ao futebol que fascina tanto nosso povo”, disse a jovem.

Nascido do encontro de um grupo de amigos em um bar na esquina das ruas Cáceres e Dom Aquino Corrêa, no final dos anos 70, o “Cibalena” se tornou o mais tradicional bloco de sujos de Corumbá, arrastando multidão de foliões para a avenida General Rondon.

SIGA-NOS NO Google News