Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/02/2008 13:15

"Cibalena” faz 30 anos e arrasta multidão

Vivian Kelly Calmell, do Corumbá On-line


O bloco mais tradicional de Corumbá, o Cibalena, que completou 30 anos, levou cerca de 5 mil pessoas à avenida General Rondon ontem. Foi um verdadeiro arrastão de foliões que se prolongou por vários quarteirões no centro da cidade, interditando muitas ruas até a sua chegada a avenida.

Vários grupos de Cibalenas, como as “Poderosas do Cibalena”, se apresentaram antes do original. Todos com muita originalidade como: “Bofe de Elite”, garis, nega maluca, diabinhas, bruxinhas e odaliscas. Um grupo de amigos, liderado pelo estudante João Paulo da Silva, pegaram o modelito do Exército e transformaram em top e saia.

“Foi uma tarefa que demorou duas horas e contou com a ajuda de duas amigas que nos ajudaram. Vale batom e tudo mais que puder”, disse o jovem que reúne os amigos há 5 anos para a descida do bloco. Enquanto uns levam a moda a sério, outros compõem o figurino num grande lance de sorte. “O que foi saindo do guarda-roupa, fui colocando”, contou o estudante Leonardo Medeiros de 20 anos que ‘botou abaixo’ o armário da tia.

No bloco também há espaço para as mulheres que esquecem a vaidade e se entregam ao que mais lhes representa o mundo masculino. Eliane Ferreira foi uma delas e afirmou que a produção valeu a pena. “Resolvi fazer uma homenagem ao futebol que fascina tanto nosso povo”, disse a jovem.

Nascido do encontro de um grupo de amigos em um bar na esquina das ruas Cáceres e Dom Aquino Corrêa, no final dos anos 70, o “Cibalena” se tornou o mais tradicional bloco de sujos de Corumbá, arrastando multidão de foliões para a avenida General Rondon.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)