Cassilândia, Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

Últimas Notícias

02/02/2008 13:15

"Cibalena” faz 30 anos e arrasta multidão

Vivian Kelly Calmell, do Corumbá On-line


O bloco mais tradicional de Corumbá, o Cibalena, que completou 30 anos, levou cerca de 5 mil pessoas à avenida General Rondon ontem. Foi um verdadeiro arrastão de foliões que se prolongou por vários quarteirões no centro da cidade, interditando muitas ruas até a sua chegada a avenida.

Vários grupos de Cibalenas, como as “Poderosas do Cibalena”, se apresentaram antes do original. Todos com muita originalidade como: “Bofe de Elite”, garis, nega maluca, diabinhas, bruxinhas e odaliscas. Um grupo de amigos, liderado pelo estudante João Paulo da Silva, pegaram o modelito do Exército e transformaram em top e saia.

“Foi uma tarefa que demorou duas horas e contou com a ajuda de duas amigas que nos ajudaram. Vale batom e tudo mais que puder”, disse o jovem que reúne os amigos há 5 anos para a descida do bloco. Enquanto uns levam a moda a sério, outros compõem o figurino num grande lance de sorte. “O que foi saindo do guarda-roupa, fui colocando”, contou o estudante Leonardo Medeiros de 20 anos que ‘botou abaixo’ o armário da tia.

No bloco também há espaço para as mulheres que esquecem a vaidade e se entregam ao que mais lhes representa o mundo masculino. Eliane Ferreira foi uma delas e afirmou que a produção valeu a pena. “Resolvi fazer uma homenagem ao futebol que fascina tanto nosso povo”, disse a jovem.

Nascido do encontro de um grupo de amigos em um bar na esquina das ruas Cáceres e Dom Aquino Corrêa, no final dos anos 70, o “Cibalena” se tornou o mais tradicional bloco de sujos de Corumbá, arrastando multidão de foliões para a avenida General Rondon.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 29 de Maio de 2017
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)