Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuvas suspendem buscas e equipes localizam outro corpo

sónoticias/sinop - 13 de outubro de 2006 - 19:55

As equipes do Exército e da FAB concluíram, nesta sexta-feira, o 14º dia de buscas às vítimas do acidente com boeing da Gol e encontraram um despojo mortal. O Comando de Operações não confirmou quantos corpos ainda faltam ser localizados para concluir as buscas. O IML em Brasília, que faz a identificação oficial, informou, pela manhã, que faltam ser localizadas 5 vítimas. Com o localizado hoje (sexta-feira), 4 corpos ainda não foram encontrados.

Foi um dia de muito trabalho para os cerca de 75 militares que, embaixo de chuva, vasculharam a mata em diversos pontos, mas foram obrigados a suspender as buscas por volta das 16:00hs. Eles voltaram a levantar outras partes da fuselagem. A maioria dos integrantes das equipes de buscas continuará pernoitando na floresta, na clareira aberta próxima aos destroços ( entre as aldeias Capoto e Metruktire).

Nesta sexta-feira à tarde chegaram, na Fazenda Jarinã ( local de apoio para as equipes de buscas), 3 cães da raça Labrador, que são farejadores, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, que vão estar na mata na tentativa de localizar os corpos. Eles vão trabalhar em uma área de aproximadamente 5 km quadrados que ainda não foram percorridas pelos soldados. 150 corpos foram resgatados e trasladados para o IML em Brasília onde é feita a identificação oficial e são liberados para os familiares sepultarem.

Caixa preta
De acordo com a FAB, quanto à busca do cilindro da caixa preta com os dados de voz, no final da tarde de hoje foi encontrada a base onde a caixa preta estava instalada. Sua posição foi marcada por GPS e a partir deeste sábado as equipes demarcarão uma área e intensificarão as buscas a partir desse ponto.

SIGA-NOS NO Google News