Cassilândia, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Últimas Notícias

17/01/2005 14:43

Chuvas provocam estragos na região sul do Estado

Aline Santos/Campo Grande News

As fortes chuvas que têm caído com freqüência no sul do Estado estão causando estragos em estradas, pontes e aterros, prejudicando produtores rurais de toda a região Conesul.
Em Tacuru uma forte chuva que caiu na última terça-feira, dia 11, arrastou um aterro de aproximadamente nove metros de comprimento e deixou pelo menos três fazendas completamente isoladas. A chuva também danificou uma ponte em uma estrada vicinal no município de Sete Quedas, isolando completamente uma fazenda, parcialmente outra e dificultando a vida dos moradores da região, que terão que dar uma longa volta para chegar à cidade.
Segundo informações do Conesul News, ontem, os prefeitos de Tacuru, Cláudio Barcelos, e de Sete Quedas, Sérgio Mendes, aproveitaram uma reunião na sede da da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) em Amambai para pedir ajuda ao órgão estadual na restauração das estradas danificadas, mas foram informados que a Agesul não tem recursos disponíveis para a manutenção de pontes no primeiro semestre desse ano devido a queda de receita do Fundersul.
Os prefeitos de Tacuru e Sete Quedas alegam que encontraram os municípios falidos, sem recursos em caixa para executar obras dessa natureza. Segundo o representante da Agesul para essa região do Estado, José Aparecido Aguiar, os prefeitos devem consultar a assessoria jurídica do município, pois, em casos de urgência, a legislação prevê a dispensa de licitação pública.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 25 de Maio de 2017
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Terça, 23 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)