Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuvas no Maranhão deixam quatro mortos

Agência Brasil - 29 de abril de 2009 - 14:08

Brasília - As chuvas intensas dos últimos dias fizeram quatro mortos e um desaparecido no Maranhão. De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Luís, as cidades de Trizidela do Vale, São Luiz Gonzaga, Marajá do Sena, Cajari, Alto Alegre do Maranhão, Lago da Pedra, Arame, Dufilândia, Presidente Vargas, Nina Rodrigues, Pindaré-Mirim, Pedreiras, Duque Bacelar, Codó, Rosário,Curuatá, Cantanhede e Bacabal decretaram situação de emergência. No total, mais de 82 mil pessoas foram atingidas. Dessas, 11.918 estão desabrigadas e 16.960, desalojadas.

Após a chuva de ontem (28), a BR-222 no oeste do estado e a MA-034, que dão acesso às cidades de Coelho Neto e Buriti de Inacia Vaz, foram interrompidas. A BR-316, próximo ao município de Alto Alegre, a MA-402, que liga a capital São Luís a região dos lençóis maranhenses estão interditadas há dois dias. Nos últimos dias, o nível do Rio Mearin aumentou em 7 metros, o rio Itapecuru, em 8 metros. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas no Maranhão devem enfraquecer a partir de amanhã (30).

No Piauí, Defesa Civil, afirma que a chuva forte na madrugada de terça-feira (28) também atingiu 2.425 famílias. Os municípios de Barras, Batalha, Campo Maior, Esperantina, Ilha Grande, Luís Correia, Miguel Alves, Piracuruca e Santa Filomena decretaram situação de emergência. A previsão do tempo para o estado é de chuvas moderadas a fortes em áreas isoladas, durante o fim de semana prolongado.


SIGA-NOS NO Google News