Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Últimas Notícias

02/01/2018 16:00

Chuvas intensas deixam 12 cidades de MS em situação de emergência

Midiamax

Alagamentos, destruição de estradas, bueiros, pontes de madeiras, enchentes e aumento do nível de alguns rios levaram 12 municípios sul-mato-grossenses a decretarem situação de emergência, em virtude das chuvas que atingem o Estado desde o final do ano passado.

De acordo com o Cedec (Coordenação Estadual da Defesa Civil), quase 12 mil pessoas foram afetadas, de alguma maneira, pelas chuvas de alguma maneira. Em Porto Murtinho, o alagamento de um bairro obrigou pelo menos 600 moradores a deixarem suas casas no fim de 2017. 

Decretaram situação de emergência, além de Porto Murtinho, os municípios de Coronel Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Rio Verde, Miranda, Bataguassu, Porto Murtinho e Sete Quedas.

O governo afirmou que todos estes municípios estão recebendo apoio operacional do Estado, e revelou que dedica atenção maior à região de Sete Quedas e Tacuru, que deve decretar nas próximas horas situação de emergência, onde a chuva se intensificou nos primeiros dias deste ano.

Em Miranda, o nível do Rio que leva o nome da cidade chegou a 7,4 metros na manhã desta terça-feira, após chover o acumulado de 79 milímetros em quatro dias. O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitiu alerta para o alto nível podendo causar alagamentos e desabrigar famílias. Cerca de 30 famílias já foram afetadas pela enchente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Julho de 2018
Quinta, 19 de Julho de 2018
19:07
Cassilândia
16:09
Cassilândia
14:00
Artigo
09:00
Santo do dia
Quarta, 18 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Terça, 17 de Julho de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)