Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/10/2007 12:54

Chuvas estão aquém da média histórica de outubro

Fernanda Mathias - Campo Grande News

As chuvas que estão caindo nos últimos dias em todo o Mato Grosso do Sul, estão bem aquém da média histórica, com exceção do Oeste do Estado, segundo meteorologista da Uniderp Natálio Abraão. De 1º de outubro até agora foram 26 milímetros em Campo Grande contra uma média de 134,2 ao longo do mês de outubro.

Até o dia 29 há previsão de chuvas, segundo Natálio, mas não há como precisar se serão mais ou menos expressivas que as que têm ocorrido. O meteorologista explica que as precipitações têm sido de pouco volume e muito esparsas na maioria do Estado. Em Dourados, ontem, a chuva veio com vendaval e causou estragos, derrubando árvores.

Para a agricultura, que tem o forte do plantio da soja justamente neste período, a orientação é de cautela. Já no Oeste do Estado, que compreende a região de Corumbá, as chuvas estão dentro da normalidade. Já são 120 milímetros na região que foi uma das mais castigadas pela estiagem prolongada do inverno. de 1,1 mil, os focos de queimadas caíram a 100 na região.

Natálio evita de falar na previsão para o verão, considerando arriscado, mas resume que já era indicado que a primavera seria de chuvas abaixo da média histórica e mal distribuídas. Segundo ele, a nebulosidade aponta para mais chuvas. Se ainda não aliviou para a agricultura, as precipitações já surtem efeito positivo para o bem estar das pessoas. A umidade relativa do ar melhorou bastante. Campo Grande amanheceu com umidade de 94% e a mínima hoje tende a não ficar abaixo dos 28%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)