Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/11/2008 18:18

Chuvas em Santa Catarina: 78 mil desabrigados

Luana Lourenço, ABr

Brasília - Já passa de 78 mil o número de pessoas desalojadas e desabrigadas em Santa Catarina por causa dos temporais que atingiram o estado nos últimos dias. Mais de 1,5 milhão de pessoas já foram afetadas, de acordo com a Defesa Civil do estado.

Os números mais recentes revelam que 27.404 catarinenses estão desabrigados (tiveram que ir para abrigos públicos) e 51.252 desalojados (estão na casa de parentes e amigos). Sete municípios permanecem isolados: São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Itapoa e Benedito Novo.

Até agora, a Defesa Civil confirmou 86 mortes em todo o estado, a maioria de vítimas de deslizamentos de terras e desabamentos. A previsão do tempo para o estado é de pouca chuva para os próximos dias, de acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram). No entanto, novos acidentes podem acontecer porque o solo das encostas está muito encharcado.

Nove municípios decretaram estado de calamidade pública. O estado vai receber R$ 300 milhões nos próximos dias, anunciados hoje (26) pelo governador Luiz Henrique da Silveira e pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, além de parte dos R$1,6 bilhão previstos na medida provisória assinada hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para socorrer estados atingidos pelas chuvas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)