Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuvas em Santa Catarina: 78 mil desabrigados

Luana Lourenço, ABr - 26 de novembro de 2008 - 18:18

Brasília - Já passa de 78 mil o número de pessoas desalojadas e desabrigadas em Santa Catarina por causa dos temporais que atingiram o estado nos últimos dias. Mais de 1,5 milhão de pessoas já foram afetadas, de acordo com a Defesa Civil do estado.

Os números mais recentes revelam que 27.404 catarinenses estão desabrigados (tiveram que ir para abrigos públicos) e 51.252 desalojados (estão na casa de parentes e amigos). Sete municípios permanecem isolados: São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Itapoa e Benedito Novo.

Até agora, a Defesa Civil confirmou 86 mortes em todo o estado, a maioria de vítimas de deslizamentos de terras e desabamentos. A previsão do tempo para o estado é de pouca chuva para os próximos dias, de acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram). No entanto, novos acidentes podem acontecer porque o solo das encostas está muito encharcado.

Nove municípios decretaram estado de calamidade pública. O estado vai receber R$ 300 milhões nos próximos dias, anunciados hoje (26) pelo governador Luiz Henrique da Silveira e pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, além de parte dos R$1,6 bilhão previstos na medida provisória assinada hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para socorrer estados atingidos pelas chuvas.


SIGA-NOS NO Google News