Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/12/2011 14:49

Chuvas em Minas Gerais deixam 22 municípios em situação de emergência

Agência Brasil

Brasília – A prefeitura de Paulistas, na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, decretou hoje (21) situação de emergência, por causa das fortes chuvas que atingiram o município no último domingo (18), causando alagamentos e deslizamento de encostas. Residências e pontes sofreram estragos e cerca de 180 pessoas ficaram desalojadas. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) informou que enviará ajuda humanitária para as famílias afetadas.

Também por causa das chuvas, os municípios de Passabém e Rio Doce, na região central do estado, fizeram hoje notificação preliminar de desastre. Em Passabém, a intensa chuva de ontem (20) provocou a cheia do Córrego Monjolos. Fortes enxurradas atingiram bairros na zona urbana e em comunidades rurais, arrastaram três pontes e deixaram famílias isoladas no centro do município. Uma barreira caiu sobre a estrada que dá acesso à cidade de São Sebastião do Rio Preto, e a passagem de veículos pesados está restrita.

Os dois municípios também vão receber ajuda humanitária da Cedec, que pediu ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Minas Gerais apoio para liberação das vias interditadas.

De outubro até esta quarta-feira, 22 municípios mineiros decretaram situação de emergência e mais 51 foram afetados pelas chuvas.

Para hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas mais intensas nas regiões norte, centro e leste do estado. Nas demais regiões, segundo o Inmet, chove menos.

Edição: Nádia Franco

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)