Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/12/2008 08:24

Chuvas em Minas Gerais causam estragos em 60 municípios

Paula Laboissière , ABr

Brasília - As chuvas causam estragos não só em cidades de Santa Catarina, no Sul do país. Moradores de 60 municípios mineiros também têm sofrido com as tempestades desde o dia 11. Desse total, 32 decretaram situação de emergência. Outras 28 cidades comunicaram danos e prejuízos provocados pelas águas. Em Minas Gerais, 1.982 pessoas estão desabrigadas, 8.910 desalojadas e 278 feridas, o que leva a um total de 102.262 pessoas afetadas. Além disso, 67 casas foram completamente destruídas.

Até o momento, dez morreram no estado em decorrência de enchentes e deslizamentos de terra, sendo quatro em Ervália, duas em Betim, uma em Salinas, uma em Itambacuri, uma em Itabira e outra em João Monlevade.

A frente fria que está sobre Minas Gerais, porém, começa hoje (18) a perder força, mas ainda provoca chuvas na região leste e na Zona da Mata. Na região metropolitana de Belo Horizonte, o tempo deve ficar nublado com possibilidades de chuviscos na parte da manhã e com previsão de temperatura elevada. A informação foi divulgada no site do governo do estado (www.mg.gov.br).

Segundo o comunicado, a Defesa Civil de Minas Gerais enviou ontem (17) equipes de apoio às cidades de Guidoval, Piranga, Muriaé, Cataguases, Santana de Cataguases, Astolfo Dutra, Senador Firmino, Carangola, Congonhas, Jeceaba e Itabirito.

O órgão enviou ainda kits com cestas básicas, cobertores, colchões, roupas e lonas para os municípios de Carangola, Jeceaba, Muriaé, Senador Firmino e Ervália.

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais, foram registradas inundações e enchentes em Muriaé, em Congonhas, em Carangola e em Senador Firmino. Já em Miraí e em João Monlevade houve deslizamentos de terra e soterramentos.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)