Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuvas e vendaval causam estragos em 9 municípios no PR

Lúcia Nórcio/ABr - 25 de julho de 2005 - 10:41

De acordo com avaliação feita esta manhã pela Defesa Civil do Paraná, as chuvas de granizo e o vendaval que atingiram a região metropolitana de Curitiba e o litoral paranaense neste final de semana causaram estragos em nove municípios. Segundo o tenente Gílson Mattos, que está coordenando as ações da Defesa Civil , os mais afetados foram Guaratuba, onde já estão cadastradas 3.021 famílias para serem atendidas com lonas, cobertores e colchões, e o município de Tijucas do Sul, com 387 cadastrados e Mandirituba, com 200.

A Defesa Civil está providenciando, de acordo com o tenente, também telhas de fibras para doar às famílias mais carentes. Em Tijucas do Sul, a 60 quilômetros de Curitiba, a Prefeitura Municipal decretou estado de emergência e as aulas que começariam hoje tiveram que ser suspensas, porque as escolas estão servindo de abrigo para as famílias que tiveram suas casas destelhadas.

Segundo o meteorologista Cezar Duquia, do Instituto Tecnológico Simepar, não deve chover nos próximos quatro dias devido a massa de ar frio e seco que atinge a região. Mas essa massa possibilita a formação de geadas na maioria das regiões paranaenses. Em Palmas, a temperatura na madrugada de hoje chegou a 2.2 graus Celsius negativos, e em Guarapuava os termômetros marcaram meio grau Celsius negativo. Em Curitiba a mínima até o momento foi de 5 graus.

SIGA-NOS NO Google News