Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuvas deixam centenas de pessoas desabrigadas no RS

Roberta Lopes, Agência Brasil - 10 de agosto de 2009 - 15:15

Brasília - As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias deixaram 53 pessoas desabrigadas na capital do estado, Porto Alegre. Segundo informações da Coordenadoria de Defesa Civil do município, hoje (10) houve alagamento em vários pontos da cidade. A média pluviométrica dos últimos três dias foi de 156 milímetros, o que ultrapassou a média histórica para o mês de agosto, que é de 145 milímetros.

A Defesa Civil informou que as pessoas desabrigadas devem voltar a suas casas hoje ou, no mais tardar, amanhã (11), pois a previsão é de que as chuvas cessem ainda hoje.

Em São Sebastião do Caí, o nível do Rio Caí subiu 11 metros, e 120 pessoas estão desabrigadas, conforme informações da Coordenadoria de Defesa Civil Estadual. Em Lajeado, o Rio Taquari também ultrapassou o nível normal, o que levou a Defesa Civil do município a remover 165 famílias de suas moradias.

A previsão do tempo para o estado hoje é de sol com nuvens e chuva de manhã. Amanhã a previsão é de sol com algumas nuvens no decorrer do dia.



Edição: Nádia Franco

SIGA-NOS NO Google News