Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuvas afetam mais de 66 mil pessoas em Mato Grosso do Sul

Carolina Pimentel, Agência Brasil - 10 de março de 2011 - 08:03

Brasília – Mais de 66 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas em Mato Grosso do Sul nos últimos dias. A Defesa Civil estadual contabiliza 2.402 desalojados (que estão em casas de parentes ou amigos) e 497 desabrigados (que perderam a casa e estão em ginásios ou paróquias), conforme boletim divulgado hoje (9).

Cinco municípios decretaram situação de emergência – Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Coxim e Paranaíba – e mais cinco estudam adotar a medida. São elas: Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Bandeirantes e Sidrolândia.

Em Paranaíba, o sistema de abastecimento de água opera parcialmente para atender os 43 mil habitantes. Em São Gabriel do Oeste, a colheita de soja está prejudicada. De acordo com a Defesa Civil, 14 pontes caíram em Rio Verde, na região do Pantanal.

Em algumas cidades, o nível dos rios subiu quase 7 metros. Em Aquidauana, o nível do rio de mesmo nome passou de 3 metros, considerado normal, para 9,8 metros. A ponte que liga o município à Rodovia BR-262 foi destruída.

Edição: Nádia Franco

SIGA-NOS NO Google News