Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuvas: 17 cidades decretam emergência e buscam R$ 30 mi

Campo Grande News/ Edivaldo Bitencourt - 03 de fevereiro de 2010 - 14:07

As chuvas causaram estragos e levaram 17 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul decretar situação de emergência. Segundo o coordenador estadual da Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, eles solicitaram R$ 30 milhões ao Ministério da Integração Nacional.

Os recursos federais serão destinados para a recuperação de estradas, pontes e áreas urbanas destruídas. “Independente deste recurso federal, o Governo do Estado, por meio da Defesa Civil da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), já está trabalhando em conjunto com as prefeituras na recuperação de algumas estradas para restabelecer o tráfego de veículos”, afirmou o coronel.

“Dos municípios com a situação de emergência decretada, quatro – Aquidauana, Coxim, Miranda e Novo Horizonte do Sul – estão no grupo com as áreas rural e urbana afetadas. Nos outras, os maiores estragos foram verificados na área rural, e estes municípios se enquadram na medida provisória editada no dia 27 de janeiro, na qual o governo federal destina recursos específicos para serem aplicados na área rural”, explicou.

Os recursos devem ser aplicados na recuperação de estradas para evitar prejuízos no escoamento da safra agrícola.

Os municípios que já estão com a situação de emergência decretados são: Aquidauana, Anastácio, Anaurilândia, Batayporã, Bodoquena, Coxim, Deodápolis, Dourados, Glória de Dourados, Inocência, Ivinhema, Jateí, Novo Horizonte do Sul, Miranda, Sidrolândia e Vicentina.

Cassilândia também deverá decretar situação de emergência. Dois córregos subiram e desabrigaram 70 pessoas. Conforme o coronel, 700 estão desalojados.

SIGA-NOS NO Google News