Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/02/2010 14:07

Chuvas: 17 cidades decretam emergência e buscam R$ 30 mi

Campo Grande News/ Edivaldo Bitencourt

As chuvas causaram estragos e levaram 17 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul decretar situação de emergência. Segundo o coordenador estadual da Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, eles solicitaram R$ 30 milhões ao Ministério da Integração Nacional.

Os recursos federais serão destinados para a recuperação de estradas, pontes e áreas urbanas destruídas. “Independente deste recurso federal, o Governo do Estado, por meio da Defesa Civil da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), já está trabalhando em conjunto com as prefeituras na recuperação de algumas estradas para restabelecer o tráfego de veículos”, afirmou o coronel.

“Dos municípios com a situação de emergência decretada, quatro – Aquidauana, Coxim, Miranda e Novo Horizonte do Sul – estão no grupo com as áreas rural e urbana afetadas. Nos outras, os maiores estragos foram verificados na área rural, e estes municípios se enquadram na medida provisória editada no dia 27 de janeiro, na qual o governo federal destina recursos específicos para serem aplicados na área rural”, explicou.

Os recursos devem ser aplicados na recuperação de estradas para evitar prejuízos no escoamento da safra agrícola.

Os municípios que já estão com a situação de emergência decretados são: Aquidauana, Anastácio, Anaurilândia, Batayporã, Bodoquena, Coxim, Deodápolis, Dourados, Glória de Dourados, Inocência, Ivinhema, Jateí, Novo Horizonte do Sul, Miranda, Sidrolândia e Vicentina.

Cassilândia também deverá decretar situação de emergência. Dois córregos subiram e desabrigaram 70 pessoas. Conforme o coronel, 700 estão desalojados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)