Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Chuva volta ao Estado e há previsão de tempestade no fim de semana

Campo Grande News - 28 de janeiro de 2016 - 08:45

Após uma trégua nas chuvas, Mato Grosso do Sul volta a ficar em alerta, a previsão é que nesta quarta-feira (27), as chuvas fiquem mais intensas na região de Ladário, Corumbá e Porto Murtinho. Choverá forte também em Ponta Porã, Paranhos e cidades próximas. Há ainda alerta de tempestade severas para o final de semana.

Segundo a meteorologista Cátia Braga, hoje a chuva ficará forte principalmente na região pantaneira e sul do Estado. O volume estimado para essas regiões é de até 55 milímetros. Apesar da chuva, permanece calor nessas regiões, no centro-sul as temperaturas devem ser de 32°C a 33°C e na região pantaneira e bolsão, a máxima chega a 36°C e a mínima fica em 35°C.

Conforme o boletim emitido pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e dos Recursos Hídricos de MS), amanhã as chuvas podem atingir 50 mm em Antonio João, Ponta Porã e cidades próximas. Em Sonora, Pedro Gomes, Coxim e Alcinópolis as chuvas ficarão em torno de 25 a 30 mm. E na região sul poderá exceder essa valor.

O volume estimado para região sul é de até 50 mm, para a região leste também há tendência de chuva forte. As temperaturas começam a cair a partir desta quinta-feira, na região centro-sul a mínima é de 28°C e a máxima de 31°C.

Na região norte e bolsão de MS a previsão é de chuva forte na região de Cassilândia na sexta-feira. A região será castigada com chuvas fortes e ventos severos, de acordo com o Centro de Monitoramento.

Para o final de semana, há previsão de tempestades severas, acompanhadas de ventos e descargas elétricas para todo o estado e principalmente para a região do bolsão. A região sul terá chuvas fortes com volume de até 60 mm. A temperatura mínima é de 26°C e a máxima 31°C. Na Capital a temperatura é de 28°C.

No primeiro dia de fevereiro, as tempestades permanecem em todo o Mato Grosso do Sul com volumes que poderão atingir os 80 mm, principalmente na região pantaneira, sul e leste. As temperaturas máximas, no período da tarde, ficarão entre 32°C na região centro-sul a 29 e 30°C na região pantaneira, norte e bolsão. Na capital a temperatura é de 27°C.

Na segunda-feira (2), de acordo com o Cemtec, choverá forte em Corumbá, Ladário, Porto Murtinho, Bela Vista, Ponta Porã e cidades próximas. Há previsão de chuva em todo o Estado com tempestades na região oeste. Temperaturas máximas de 26°C na região centro-sul a 35°C na região pantaneira e bolsão.

Ventos - Na noite dessa terça-feira, ventos fortes atingiram a região de Miranda. Em uma hora foram registrados ventos de quase 50 km/h. A chuva acumulada na região foi de 63,4 mm.

Em Aquidauna os ventos de 80km/h derrubaram 17 árvores na BR-262 próximo ao trevo de Dois Irmãos do Buriti e mais 20 árvores na cidade. Durante a noite, choveu 43.8 mm em Aquidauana, de acordo com dados do Cemtec.

SIGA-NOS NO Google News